Na tarde de sexta-feira, 22, estiveram reunidos com a equipe técnica do Escritório Modelo do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) os policiais militares ambientais: 2º Sargento policial militar Nilton (Comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Porto União) e o Cabo policial militar Ricardo, ambos representando, nessa ocasião, a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, para receber dessa importante parceira, um projeto que trata da implementação do novo acesso ao quartel Polícia Militar Ambiental em Porto União, assegurando dessa forma, a acessibilidade a todos que necessitem se dirigir até essa repartição pública.
Cabe ainda salientar, que o projeto não teve custas ao estado, tendo em vista, ter sido inteiramente planejado, projetado e realizado, por equipe do Escritório Modelo da Uniuv, sob a supervisão dos professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e, Engenharia Civil. O Comando da Polícia Militar Ambiental agradece a parceria e acrescenta, que sem essa brilhante participação, o projeto não seria tão célere e versátil.
O quartel que teve projeto realizado antes da vigência da Lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000, não contempla, ainda, uma alternativa para aquelas pessoas portadores de deficiência, ou com mobilidade reduzida, tendo em vista, que o único acesso ao interior do quartel se dá por uma escadaria, ficando em desacordo com o disposto no artigo 11, II, do Capitulo do IV da referida lei.
A busca da acessibilidade tornou-se prioridade para o Comando da Polícia Militar Ambiental, que busca todas as maneiras para viabilizar o projeto com o custo mais acessível e no tempo mais rápido, sempre tendo como norte, princípio fundamental inerente a administração pública: A Supremacia do interesse coletivo. Atender aos anseios da comunidade sempre e da melhor forma possível, essa uma missão intrínseca à Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.