Com direito à perfil no site da Universidade de Vermont, o gato Max recebeu um doutorado honorário e foi homenageado como formando da classe de 2024
Com um ronronar de aprovação do corpo docente, um visitante de quatro patas que cativou estudantes e funcionários da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, recebeu o seu doutorado honorário. Agora, o felino Max pode ser considerado um doutor em “Litter-ature”.
A palavra é um trocadilho com a palavra “litter box”, ou “caixa de areia”, em português, e rendeu ao gato, já popular entre os universitários, um perfil no portal da instituição de ensino.
Em anúncio nas redes sociais, a universidade homenageou o felino “com todas as vantagens da erva-de-gato, privilégios de arranhadores e as responsabilidades de cuidar da caixa de areia que vêm com eles”.
O gato visita o campus de Castleton há cerca de quatro anos, desde que se mudou com a família para uma rua próxima ao espaço. O tempo pode ser considerado o período médio para uma graduação, o que inspirou a criação de seu “doutorado”.
‘Universigato’: dona se orgulha da conexão entre felino e estudantes
Um mascote não-oficial da universidade, Max é descrito como um apoio emocional aos estudantes, especialmente na época de provas.
“A certa altura, porque ele parou de ir ao campus, eles construíram um santuário para ele”, revela a dona do felino, Ashley Dow, à rádio pública do estado de Vermont. “Tinha velas e tudo. E a foto de Max que eles imprimiram e colocaram em uma moldura”.
“Eles (os estudantes) têm meu número, e eu recebo mensagens de texto de alunos aleatórios, tipo, ‘Ele está bem, ele está perto da estufa’ e tudo mais. Então, sim, tem sido muito interessante ser a mãe de Max”, completa.
**Via O Povo