Rádio Colmeia FM

Urnas eletrônicas já estão sendo levadas para os locais de votação

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No início da tarde deste sábado, 6 de outubro, a equipe da Polícia Militar de Porto União, realizou o fechamento de uma das quadras da rua Matos Costa, onde fica localizado o Cartório Eleitoral da cidade de Porto União, que atende as cidades de Matos Costa e Irineópolis, para que fosse feito o trabalho de encaminhamento de todas as urnas eletrônicas para o primeiro turno das Eleições 2018, que é neste domingo, 7.

Neste sábado, a equipe da Justiça Eleitoral de Porto União, contou com o apoio de dois caminhões e de vários veículos para fazer o encaminhamento de todas as urnas até os locais de votação, na área central, bairros e no interior dos três municípios. Todas as pessoas que atuam neste serviço estão identificadas com um colete azul da Justiça Eleitoral e os veículos também tem um adesivo no vidro para a sua identificação a serviço da Justiça Eleitoral.

O Juiz Eleitoral de Porto União, Osvaldo Alves do Amaral, acompanhou o serviço de despachar as urnas para os locais de votação e falou com a reportagem da Rádio Colmeia, sobre o envio das urnas, o dia de amanhã com horário de atendimento ao eleitor, e o que pode e não pode usar neste dia 7, ao ir votar.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/10/HOJE-ELEIÇÕES-2018-JUIZ-AMARAL.mp3?_=1

 

Vale lembrar que as seções de votação abrem às 8h e fecham às 17h. Outro ponto que deve ser lembrado é que se a pessoa estiver dentro da sala de votação, após às 17h, a mesma tem o direito de votar. Não esqueça de levar o seu Registro Geral (RG) e Titulo de Eleitor, se você na fez a biometria, mas se você tem a biometria junto a Justiça Eleitoral, pode baixar no seu celular o e-Titulo.

 

Valor da multa:

 

Quem estiver com o título de eleitor cancelado deve apresentar os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa por não ter votado. É possível emitir o boleto para pagamento da multa no site do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE). O valor da multa é de R$ 3,51 para  cada  turno no qual o eleitor faltou.