Na localidade do Rio Vermelho, em União da Vitória, uma mulher de 33 anos veio a óbito nessa terça-feira, 2. No local, um sítio da família, estavam nove pessoas que participavam de uma roda de oração. A mulher foi encontrada morta e apresentava escoriações e hematomas pelo corpo. O lugar foi isolado e o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados.
As causas da morte ainda são desconhecidas e só poderão ser mais apuradas após a necropsia. Segundo informações da polícia os hematomas e escoriações podem ser considerados como sinais de tortura. As pessoas presentes alegaram que a mulher era esquizofrênica, se escondia no mato e que estavam no local fazendo orações para livrá-la dos males em um processo de libertação demoníaca.
Eles contaram que durante as orações, ela caiu desmaiada e não recuperou mais a consciência. Ainda segundo informações, esse processo de orações já ocorria há alguns dias. A Polícia Civil, em um primeiro momento, está considerando o caso como homicídio e as nove pessoas abordadas na casa foram conduzidas para a delegacia.