Ícone do site Rádio Colmeia FM

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades iniciou hoje em União da Vitória

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.

Ilustrativa

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente iniciou nesta segunda-feira, 10, em União da Vitória.

Hoje e amanhã serão imunizadas:

– pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, independente da idade;

– pessoas com doença renal crônica em hemodiálise ou diálise maiores de 18 anos, independente da idade;

– gestantes e puérperas com comorbidades elencadas no formulário e maiores de 18 anos;

– pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que, podem apresentar laudo médico que identifique a deficiência; cartões de gratuidade do transporte público que indique deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial de identidade com indicação ou qualquer outro documento que indique deficiência.

Na quarta-feira,12, se inicia a vacinação em pessoas com comorbidades elencadas no formulário de 55 a 59 anos.

Formulário

O formulário para indicação de vacinação contra a Covid-19 está sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), secretaria de Saúde e no site da prefeitura.

Você pode acessar o formulário clicando AQUI.

Pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS) e frequentam as UBS não precisam preencher o formulário pois as Unidades entrarão em contato via telefone para agendamento da vacina.

Nesta semana também acontece a vacinação de idosos de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizados. Estes podem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência para se vacinar.

Influenza

A partir de amanhã se inicia a segunda etapa da vacinação contra gripe Influenza que atinge o grupo de professores e idosos com 60 anos ou mais. Os Grupos da primeira etapa também continuarão a ser vacinados sendo eles, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Lembrando que é preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações de Covid-19 e gripe.

Sair da versão mobile