Rádio Colmeia FM

Vagas de emprego preenchidas: União da Vitória tem crescimento de 30%

Foto: Divulgação

Embora as grandes empresas do ramo madeireiro de União da Vitória passem por dificuldades, a política de geração de emprego e renda, desenvolvida pela administração municipal de União da Vitória, em parceira com o governo do estado, por meio da Agência do Trabalhador, tem apresentado resultados positivos.

No ano passado, foram preenchidas 1.095 vagas, sendo 264 a mais do que em 2012, o que representa um crescimento de 30%. Com isso, das 220 Agências do Trabalhador do Estado, o escritório local, chefiado por Tábata Bolsoni, obteve a 29ª colação, em pessoal empregado.

Para o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, esse aumento significativo no número de vagas preenchidas se deve a diversificação da economia. “Além do ramo madeireiro, hoje temos indústrias em outros setores, principalmente plásticos, construção civil e prestação de serviços”, exemplifica.

De acordo com Pedro Ivo, o que ainda contribuiu para que esse resultado fosse alcançado, foram os cursos de qualificação oferecidos, principalmente por meio do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No município, os cursos são oferecidos por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Municipal de Assistência Social com o SESI, SENAI, SENAC, SEST, SENAT e Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Pedro Ivo enaltece o trabalho dos funcionários da Agência do Trabalhador e a importância das parcerias, que também colaboraram para esse crescimento. “É o trabalho conjunto, que resulta em benefícios para a população”, concluiu.