Com manifestações marcadas no Brasil inteiro, o Vale do Iguaçu também terá carreata nesta terça-feira, 7, dia da independência do Brasil. A carreada tem liberação dos órgãos de trânsito e segurança pública e é organizada pelo grupo B-38.
Às 15 horas a carreata sairá da Avenida Manoel Ribas com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. À princípio haverá participarão de motos, batedores, tratores, veículos agrícola, veículos de passeio, caminhões, ônibus, vans, bicicletas e cavalos.
De acordo com postagens nas redes sociais da organização, caminhões ficarão na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, esperando o início no sentido de quem vem do CTG em direção à Manoel Ribas.
Tratores também ficarão na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, no sentido de quem vem da ponte Domicílio Scaramella. Os carros de passeio ficarão atrás dos tratores. Motocicletas ficarão na Av. Manoel Ribas e cavalos ficarão esperando atrás dos caminhões.
O grupo B-38 estará com camisetas auxiliando na organização e orientação no horário do evento.
O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, disse que estará participando das manifestações nas cidades. Sua orientação é de que haja respeito. “Eu só peço que proteste de uma forma pacífica e ordeira”, disse. Já o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, coloca que as manifestações podem acontecer desde que respeitando a ordem pública e prezando um estado democrático. “Se as pessoas querem se manifestar, a gente tem que respeitar”, colocou.