Rádio Colmeia FM

“Valorização da Vida”: Placas de apoio são instaladas em União da Vitória

Foto: União Pró Vida

Foto: União Pró Vida

A União Pró Vida em parceria com a Prefeitura Municipal de União da Vitória está realizando uma campanha diária pela Valorização da Vida. Nesta terça – feira, algumas placas de apoio foram deixadas nas principais pontes da cidade.

No dia 13 de fevereiro, alguns voluntários da União Pró Vida participaram de uma reunião a convite do Tenente Aleixo, Comandante da 3ª Seção de Bombeiros de União da Vitória, juntamente com a presença do Prefeito Santin Roveda, o secretário de Saúde de União da Vitória, Drº Ary Carneiro e o Tenente Fantim, representante do 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória.

Nesta reunião, foi comentado sobre algumas ações que poderiam ser realizadas, a fim de minimizar o numero de ideações suicidas no município, que infelizmente tem sido grandes. No caso, foi dada a ideia da instalação de algumas placas contendo frases motivacionais e o numero do Pró Vida, para as pessoas entrarem em contato. Essas placas já foram instaladas em duas pontes, a Machado da Costa (Ponte de Ferro) e a Interventor Manoel Ribas (Ponte dos Arcos).

Foto: União Pró Vida

O próximo passo é a confecção de folders, panfletos e jornais, além do apoio às realizações de palestras, cursos e seminários para as instituições publicas de União da Vitória, como em colégios e hospitais. As placas também poderão chegar a escolas, assim como em vias publicas da área central e nos bairros.

Os voluntários da União Pró Vida também se disponibilizaram a ministrar palestras aos integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de União da Vitória, a fim de levar as devidas informações sobre qual o trabalho do projeto.

União Pró Vida é uma instituição sem fins lucrativos e sem vínculo religioso que prestam apoio emocional às pessoas com ideação suicida. Caso queira entrar em contato, pode mandar uma mensagem no WhatsApp: (42) 9 9138-1467, ligar no : 3523-7217 ou fazer uma visita e receber atendimento presencial, lembrando que a instituição fica situada na rodoviária de Porto União. Você também pode acompanhar todas as suas ações através do Facebook: União Pró Vida.