Rádio Colmeia FM

Vândalos danificam iluminação pública de Bituruna

Foto: Divulgação

O ato de vandalismo vem trazendo prejuízo para os moradores de Bituruna, que agora, terão que pagar para a Prefeitura fazer as devidas arrumações no espaço da imagem de Santa Barbara, cartão postal da cidade que foi danificado.

Segundo equipes da Polícia Militar, uma funcionária pública esteve no Módulo Policial confeccionando um boletim de ocorrência por atos de vandalismo na iluminação de todo espaço da Santa Barbara. O crime ocorreu no dia 05 de agosto por volta das 15h, sendo isso confirmado através das imagens do sistema de monitoramento.

Diante dos fatos, as imagens estão sendo analisadas e o caso continua em processo de investigação, tendo como objetivo, identificar os autores de tal crime. O local já foi alvo de vandalismo por diversas vezes, em outras ocasiões as portas foram destruídas e os vidros do local de oração foram quebrados. Portanto, se você presenciar algum ato de vandalismo contra o patrimônio público, denuncie, basta ligar para a Polícia Militar via 190 e repassar todas as informações necessárias.

O que diz a lei:

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses ou multa.