Os sentimentos são de revolta e indignação. Saldo das ações de vândalos registradas na madrugada desta sexta-feira 22 de fevereiro em União da Vitória.
Os alvos: o Centro Municipal de Educação Infantil Zuleika Barbosa (bairro Sagrada Família), o Centro Municipal de Educação Infantil Leonice Martins Hirsch (bairro São Braz), bem como a sede da Secretaria de Educação.
As ações parecem ter sido sequenciais, iniciadas por volta das 2h da madrugada, o que levanta a suspeita de se tratarem dos mesmos marginais.
Na sede da secretaria de educação, os bandidos entraram pelo telhado e furtaram uma roçadeira a motor. No Centro Municipal de Educação Infantil Zuleika Barbosa arrombaram e furtaram um monitor e o identificador digital do ponto. Ainda tentaram levar o computador, mas desistiram. Não sem antes jogarem no chão, quebrando o aparelho. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Leonice Hirsch a ação foi frustrada pelo alarme.
O secretário de Educação, Ricardo Brugnhago, condenou o ato. “Um vandalismo que causa prejuízos não apenas para o patrimônio público, mas principalmente para nossas crianças”, destacou.
Ricardo disse que todas as ações cabíveis já foram tomadas. “Vamos identificar e responsabilizar os autores com apoio da polícia e da justiça”, frisou.