Ícone do site Rádio Colmeia FM

Vigilância Sanitária detecta problemas e interdita distribuição do leite

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária Municipal tomou uma medida de precaução devido ao leite do programa “Leite da Criança” estar apresentando problemas. O leite chegou às escolas, mas logo foi detectado que havia problemas, com isso, as escolas entraram em contato com os órgãos competentes.

O comitê municipal responsável pelo leite fez uma ata coletiva, para enviar a empresa responsável pelo leite, além da Vigilância Sanitária colher amostras e fazer testes.

Conforme o vigilante sanitário de General Carneiro, Anderson Rodrigo Correa, juntamente com a 6ª Regional de Saúde, o leite foi distribuído com problema em no mínimo três municípios da região e devido a isso, foi interditado para analise, ”o porquê ocorre este problema? Uma vez que está tudo certo com os freezers onde os pacotes ficam guardados, inclusive os mesmo estão dentro do prazo da validade”, pondera o vigilante.

Conforme a responsável pelo leite, Cristiane de Almeida foi solicitada em todas as escolas a quantidade de leites, para que sejam encaminhados e repostos estes lotes novamente. Dos pacotes de leite avaliados alguns estavam bons, no entanto por medida de precaução foi decidido por não distribuir o leite enquanto não for reposto os lotes, preservando as crianças beneficiadas pelo programa.

Vale ressaltar que o leite já veio deste modo. Outro fator levantado pela vigilância foi à rápida atitude dos funcionários das escolas que detectaram o problema impedindo que o leite fosse distribuído daquela forma.

Sair da versão mobile