Rádio Colmeia FM

Violência doméstica tem índice baixo em União da Vitória

Foto: Policia Militar

União da Vitória conforme registro da Policia Militar, abaixou consideravelmente seu nível de violências domesticas na região. Porém, os policiais veem essa baixa como um símbolo de medo ou represália.

A Policia Militar de União da Vitória, da 2ª Companhia Independente da Policia Militar, afirma que as ocorrências são informadas via ligações ao telefone de emergência, 190. Dado as informações pertinentes, os mesmos de deslocam até o local e agem conforme a lei, punindo com detenção os agressores.

Porém, os registros mostram que o índice baixou em comparação com o ano de 2014, que estava á 140 ocorrências, vindo para 117 neste ano de 2015.

De 2012 á 2013, o índice também havia tido uma queda de 87 ocorrências, sendo atendidas 206 em 2012, e 119 em 2013.

Violência doméstica é crime e prevê punições como detenção imediata. E não ocorre somente com mulheres, mas atinge também homens, crianças e adolescentes, não escolhendo classe ou cor.

Os policias acreditam que as vítimas têm medo de denunciar e por isso as ocorrências diminuíram tanto. Ainda afirmam que este é um ato que sempre vem acompanhado de mais crimes, e por isso é tão importante denunciar.

Portanto, garanta sua segurança e denuncie.