Rádio Colmeia FM

Você conhece a Associação Mater Puríssima?

Já ouviu falar dessa Associação?

Trata-se de um trabalho voluntário que dez mulheres realizam de forma discreta, na Igreja Matriz de Porto União há mais de vinte anos.

Foto: Divulgação

Todas as tardes de segundas-feiras elas se encontram nas salas da paróquia, para costurar pequenas peças de roupas, travesseiros, cobertores e tudo mais que é repassado de forma gratuita para a Maternidade do Hospital São Braz. O material para confecção desse trabalho é recebido de malharias e de pessoas que realização doações dos tecidos, fios, agulhas, espuma. Depois, a criatividade e a experiência dessas mulheres é que definem o resultado desse trabalho.

Basicamente as roupas são para os recém-nascidos, e segundo a coordenadora da Associação, Cecília Canelas, a equipe do Hospital destina os kits para as famílias mais carentes.

Foto: Divulgação

Além de dedicarem o tempo, elas também tem uma mensalidade. “Cada uma de nós paga um pouco por mês e assim compramos algumas coisas que faltam para confeccionar as peças. Além disso, temos a manutenção das máquinas de costura”, diz Cecília. “Para nós é uma alegria quando você vê o aproveitamento do que é doado, pois a gente sabe que vai para uma pessoa que necessita”, explica.

Quem quiser colaborar com a associação pode entrar em contato com a Secretaria da Igreja Matriz ou conhecer de perto o trabalho que é realizado, fazendo uma visita na segunda-feira, a partir das 13h30, em uma das salas do espaço utilizado pela catequese. Certamente você será recebido com belos sorrisos e histórias emocionantes.

Foto: Divulgação