Ícone do site Rádio Colmeia FM

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer visitam prefeito Anízio

 

Foto: Divulgação

 

Algumas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União (RFCC) compareceram no gabinete do prefeito Anízio de Souza para colocar à disposição entidade e colaborar nos trabalhos além de apresentar a nova presidente da entidade Márcia Regina Caus Martins. Participou da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira.

A Rede apresentou alguns dados para o prefeito sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição e pediu auxílio da Administração Municipal.

De acordo com as Voluntárias são 120 pessoas cadastradas em Porto União e União da Vitória, e um total de 422 pacientes de Porto União atendidos desde 2010. Atualmente são atendidas 108 pessoas.

O prefeito estudará uma forma de auxiliar a entidade. Ele solicitou um relatório e um ofício para que possa apresentar também na reunião do Conselho da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas, que acontece neste mês na cidade de Irineópolis. “Acho importante também à participação de um representante da entidade nesta reunião, para que possa defender o pedido de subvenção para Rede. Além disso, vamos estudar junto ao financeiro de que forma vamos auxiliar a Instituição. Vocês são guerreiras e admiro muito o trabalho de vocês”, relatou Anízio. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai auxiliar também a RFCC.

Márcia destacou também que este ano uma nova campanha será realizada, o Agosto Azul, com prevenções a doenças relacionadas ao homem, assim como já existe o Outubro Rosa, que faz uma campanha de prevenção para a saúde da mulher.

Elas ainda entregaram uma Carta Ofício parabenizando e desejando sucesso a atual administração.

Sair da versão mobile