Ícone do site Rádio Colmeia FM

Voluntários confeccionam material para profissionais da saúde de UVA

Imagem Rede Feminina de Combate ao Câncer

Em momentos de crise, a humanidade sempre se mostrou solidária uns com os outros e no momento atual não é diferente. Com a crescente escala de números confirmados da COVID-19 (novo Coronavírus) no Brasil, e o aumento do trabalho de profissionais da saúde em todo país para suprir a demanda, muito material necessário na hora de atender a casos da doença começam a faltar no mercado, devido a urgência das situações.

Em União da Vitória, pessoas tomaram a iniciativa de ajudar esses profissionais, confeccionando aventais e máscaras para proteção. Foi o caso da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), mais conhecida como Casa Bebel, que com o auxílio de suas voluntárias, costurou e embalou 134 aventais destinados a Secretaria de Saúde do município. Os locais privados também receberam o total de 123 aventais. Foi o segundo lote que a Casa Bebel confeccionou e as voluntárias, mesmo em quarentena, já estão preparando mais.

Várias pessoas estão aproveitando o isolamento para ajudar esses profissionais. Também são confeccionadas máscaras, toucas e jalecos para distribuição nas redes de saúde. O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, e o secretário de saúde Dr. Ari Carneiro Júnior, visitaram na manhã de quarta-feira, 01, a casa da voluntária Sandra Hoberg, que com sua filha Kety Hoberg, estão costurando várias máscaras de proteção. Sandra conta que essa semana vai entregar aproximadamente mil máscaras para auxílio da saúde.

Sair da versão mobile