Na sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, realizou na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, a sessão que colocou em votação final, o projeto de Bolsas de Estudos do Centro Universitária da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Por decisão todos os vereadores, disseram “Sim”. O projeto vai para a assinatura do prefeito da cidade.
A Câmara de Vereadores de União da Vitória realizou na noite de segunda-feira, 24, a sessão Ordinária, e um dos assuntos em pauta, foi o projeto de Lei 55/2016, que entrou em votação única e em redação final. O projeto dispõe sobre a concessão de Bolsa de Estudos com base em recursos oriundos do Imposto de Renda retido na fonte recolhido pela Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv).
Às 19h, o presidente do poder legislativo, deu início à sessão com o Hino Nacional e em seguida, solicitou ao secretário da casa, para ler a ordem do dia.
Após a leitura e com o único projeto em pauta, sendo 55/2016, que destaca a Bolsa de Estudos da Uniuv, foi colocado em discussão final e em seguida em votação, e com a presença de todos os vereadores, foi aprovado por todos, o projeto de Bolsa de Estudos da Uniuv.
Agora o projeto 55/2016, será enviado para o poder executivo, para que o prefeito assine o projeto para virar lei na cidade.
Com a formalização e publicado no Diário Oficial do município, a Uniuv, deve colocar no Vestibular que será em novembro, as Bolsas a disposição dos futuros acadêmicos.
Destacado que o projeto de lei 55/2016, passou por duas votações com discussão e aprovação por tidos os legisladores, e na noite de hoje aprovado.
Em entrevista para a Rádio Colmeia, após o fim da sessão, o reitor da Uniuv, Alysson Frantz, destacou a importância deste projeto sendo aprovado na Câmara de Vereadores, em prol da educação superior em nossa cidade e região. “É com muita alegria que a Uniuv, sai da Câmara de Vereadores, com o seu projeto de Bolsas de Estudos com base em recursos oriundos do Imposto de Renda retido na fonte aprovado. Agora esperamos o encaminhamento do projeto para o prefeito Pedro Ivo Ilkiu, para a sua assinatura e colocação no Diário Oficial de União da Vitória, e em seguida a Prefeitura terá 45 dias, corridos para a finalização de todo este processo. Nos da instituição, estamos muito felizes em prol da educação da nossa cidade como da Uniuv”. Destacou o reitor.