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Walter Bier Hoechner assume a Secretaria de Estado da Comunicação

Foto: Acaert

Tomou posse nesta quarta-feira, 21, o novo secretário de Estado da Comunicação Walter Bier Hoechner pretende conduzir a área de forma técnica, transparente e próxima ao cidadão. A cerimônia de posse aconteceu no Centro Administrativo, em Florianópolis, e contou com a presença de representantes dos Fórum Catarinense da Indústria da Comunicação.  O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Rubens Olbrisch, prestigiou a solenidade e foi acompanhado por diversos membros da diretoria, entre eles, os ex-presidentes, Ranieri Bertoli e Marcello Petrelli, o vice-presidente regional da grande Florianópolis, Saul Brandalise Jr e o diretor Executivo, Everson Juguero.

Walter Bier Hoechner foi escolhido por critérios técnicos e assume o cargo no lugar do jornalista Nelson Santiago, cotado para ocupar uma diretoria da Celesc. Hoechner é formado em administração e especialista em marketing, foi executivo do Grupo RBS durante 16 anos. Em Santa Catarina, atuou como diretor-geral de operações multimídia e como diretor-geral de Jornais e Internet. Também foi gerente de marketing do Grupo que comanda uma importante rede de supermercados.

“A ideia é que a gente consiga de antemão trabalhar com muito planejamento, antecipação e que a gente possa trabalhar mais próximo ao cidadão”, afirmou Hoechner ao explicar como pretende levar o conhecimento acumulado no mercado da comunicação para a SECOM.

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, comentou a expectativa do setor da radiodifusão com o novo secretário. “Nós esperamos que ele continue o trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor, Nelson Santiago, observando critérios técnicos como qualidade em toda a mídia que for divulgada pelo Estado de Santa Catarina”, resumiu.

Walter Bier Hoechner ainda deve formar a sua equipe, os nomes para ocupar os cargos na Secretário-Adjunto e Diretoria de Divulgação não foram confirmados, mas o novo Secretário já confirmou que pretende manter os critérios técnicos e transparentes que vinham sendo empregados na gestão do orçamento da pasta.

“A ideia inicial é dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito, que há muito tempo vem em um trabalho de profissionalização. Meu nome é um nome técnico, sou originário dos meios de comunicação, e a ideia é que a gente esteja cada vez mais vinculado aos índices de audiência, a importância dos veículos e a aderência do veículo ao tipo de comunicação”, adiantou Hoechner.

Com informações da Acaert