Na noite do dia 29 de novembro, o Juiz de Direito, Carlos Mattioli, participou do evento de mostra cultural, de entrega das carteiras de identidades digitais do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos, aos estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk de União da Vitória, dirigido pela professora Márcia Coleraus.
O Projeto Criança e Adolescente Protegidos têm como principal objetivo garantir segurança e proteção integrais, através da identificação biométrica a todas as crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Segundo informação do Núcleo Regional de Educação, mais de 1.100 identidades já foram entregues nas escolas dos municípios da região Sul do Paraná.
Além da visitação ao colégio e participação na solenidade de entrega da documentação às crianças e adolescentes, o magistrado atendeu professores e pais de alunos, assim como noticiou parcerias do Centro de Cidadania (CEJUSC) do Judiciário local com a escola.
Para o chefe do Núcleo Regional de educação, professor Ricardo José Brugnago, este evento mostra que a educação das escolas anda junto com as ações do Poder Judiciário do Paraná, que a sociedade escolar ganha, e os alunos têm a oportunidade de ter agora o seu próprio do documento com foto.