
Foto: CEJUSC
Na noite do dia 29 de novembro, o Juiz de Direito, Carlos Mattioli, participou do evento de mostra cultural, de entrega das carteiras de identidades digitais do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos, aos estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk de União da Vitória, dirigido pela professora Márcia Coleraus.
O Projeto Criança e Adolescente Protegidos têm como principal objetivo garantir segurança e proteção integrais, através da identificação biométrica a todas as crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Segundo informação do Núcleo Regional de Educação, mais de 1.100 identidades já foram entregues nas escolas dos municípios da região Sul do Paraná.
Foto: CEJUSC
Além da visitação ao colégio e participação na solenidade de entrega da documentação às crianças e adolescentes, o magistrado atendeu professores e pais de alunos, assim como noticiou parcerias do Centro de Cidadania (CEJUSC) do Judiciário local com a escola.
Para o chefe do Núcleo Regional de educação, professor Ricardo José Brugnago, este evento mostra que a educação das escolas anda junto com as ações do Poder Judiciário do Paraná, que a sociedade escolar ganha, e os alunos têm a oportunidade de ter agora o seu próprio do documento com foto.
Foto: CEJUSC
