Ícone do site Rádio Colmeia FM

Biturunense morre em acidente no Estado de SP

O acidente ocorreu às 23h, desta quarta-feira, 8 de junho, na rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulista de Biritiba – Mirim (região metropolitana) e Bertioga (litoral), no Km 84, vitimando 18 pessoas, em especial a jovem Janaina Oliveira Pinto, 20 anos.

Jovem de 20 anos, Janaina Oliveira Pinto, estudante do último ano do curso de Farmácia
Foto: Rede Social

O acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 8 de junho, no litoral do Estado de São Paulo, vitimou 18 pessoas, sendo 17 jovens e o motorista do ônibus da empresa União Litoral, que saiu da cidade de Mogi das Cruzes e antes de pegar a estrada passou por três entidades de ensino e em seguida pegou a via para a cidade de São Sebastião.

Já às 23h, o ônibus passava por um percurso de curva e descida, quando o motorista passou para a pista contraria e vindo a tombar o veículo as margens da rodovia e sendo destruído com o tombamento. Várias equipes de segurança pública de São Paulo foram para o local, sendo confirmada a morte de 17 pessoas no local do acidente e outra no pronto atendimento.

As informações foram chegando pouco a pouco para as famílias e para a imprensa e durante a madrugada a informação chega ao Estado do Paraná, e na cidade de Bituruna, no Sul do Estado, onde foi confirmado que a jovem de 20 anos, Janaina Oliveira Pinto, estudante do último ano do curso de Farmácia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), era uma das vítimas fatais desta tragédia.

O pai de Janaina o senhor Jairo Oliveira conversou com a reportagem da Folha de São Paulo, onde disse: “Estou sem chão, sem saber o que falar. Leva tempo pra ferida cicatrizar, se é que um dia vai cicatrizar. Ela era sorridente, querida por todos”, finaliza Jairo.

Foto: Danilo Verpa/Folha Press

Divulgaram nota:

 

O governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que os feridos em estado mais grave serão transferidos para São Paulo e que agora é trabalhar para salvar vidas, os casos mais graves nesse momento de dor tão profunda das famílias, disse em nota o governador paulista.

O Presidente em exercício Michel Temer utilizou sua conta oficial no Twitter, e disse estar chocado com o acidente.

Sair da versão mobile