Biturunense morre em acidente no Estado de SP

Escute a rádio

Biturunense morre em acidente no Estado de SP


9 de junho de 2016

O acidente ocorreu às 23h, desta quarta-feira, 8 de junho, na rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulista de Biritiba – Mirim (região metropolitana) e Bertioga (litoral), no Km 84, vitimando 18 pessoas, em especial a jovem Janaina Oliveira Pinto, 20 anos.

Jovem de 20 anos, Janaina Oliveira Pinto, estudante do último ano do curso de Farmácia  Foto: Rede Social

Jovem de 20 anos, Janaina Oliveira Pinto, estudante do último ano do curso de Farmácia
Foto: Rede Social

O acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 8 de junho, no litoral do Estado de São Paulo, vitimou 18 pessoas, sendo 17 jovens e o motorista do ônibus da empresa União Litoral, que saiu da cidade de Mogi das Cruzes e antes de pegar a estrada passou por três entidades de ensino e em seguida pegou a via para a cidade de São Sebastião.

Já às 23h, o ônibus passava por um percurso de curva e descida, quando o motorista passou para a pista contraria e vindo a tombar o veículo as margens da rodovia e sendo destruído com o tombamento. Várias equipes de segurança pública de São Paulo foram para o local, sendo confirmada a morte de 17 pessoas no local do acidente e outra no pronto atendimento.

As informações foram chegando pouco a pouco para as famílias e para a imprensa e durante a madrugada a informação chega ao Estado do Paraná, e na cidade de Bituruna, no Sul do Estado, onde foi confirmado que a jovem de 20 anos, Janaina Oliveira Pinto, estudante do último ano do curso de Farmácia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), era uma das vítimas fatais desta tragédia.

O pai de Janaina o senhor Jairo Oliveira conversou com a reportagem da Folha de São Paulo, onde disse: “Estou sem chão, sem saber o que falar. Leva tempo pra ferida cicatrizar, se é que um dia vai cicatrizar. Ela era sorridente, querida por todos”, finaliza Jairo.

Foto: Danilo Verpa/Folha Press

Foto: Danilo Verpa/Folha Press

Divulgaram nota:

 

O governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que os feridos em estado mais grave serão transferidos para São Paulo e que agora é trabalhar para salvar vidas, os casos mais graves nesse momento de dor tão profunda das famílias, disse em nota o governador paulista.

O Presidente em exercício Michel Temer utilizou sua conta oficial no Twitter, e disse estar chocado com o acidente.

Biturunense morre em acidente no Estado de SP 09.06.2016 01

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]