A programação de aniversario de Porto União, nesta terça-feira, 3, além da Missa de Ação de Graças, foi realizada também a abertura da Exposição da pintora Arlete Khury, que é natural da cidade de Porto União Santa Catarina, mas atualmente está residindo na capital paranaense juntamente com suas filhas e neta.
A exposição foi aberta por volta das 20h30, na Casa Cultural Anibal Khury, também conhecida como Castelinho, no centro de Porto União.
Segundo a responsável pela Casa Cultura Therezinha Wolf, é muito importante termos obras de pessoas locais. “Quero dizer que é muito importante e uma honra estarmos abrindo essa exposição da Arlete Khury, que é natural de nossa cidade, isso mostra como nos de Porto União temos talento”. Disse Therezinha.
Durante a cerimônia o secretário de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves e pessoas tiveram a oportunidade de falar sobre a exposição e da artista.
“Gostaria de dizer que para Porto União é uma felicidade termos uma exposição como está, para marcar os 96 anos da cidade. O que dizer de uma artista como a Arlete que a gente ao ver as suas obras faltam palavras. Parabéns Arlete e sucesso suas obras tenho certeza mostrar o talento que Porto União tem”. Disse o prefeito Anízio de Souza.
Arlete Khury, ao fazer o uso da palavra agradeceu a todos pela presença e reafirmou a alegria de estar em Porto União. “Para mim poder voltar para a cidade, onde eu morei por tanto tempo e poder estar junto com amigos é muito bom. Estou mais alegre ainda, pois estou expondo o meu trabalho para a comunidade de Porto União minha “terra natal”, e num lugar tão especial que é um espaço construído pelos meus familiares”. Comenta Arlete.
A artista agradeceu o apoio da senhora Therezinha Wolf e da Secretária Municipal de Cultura e ao prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti, pelo apoio de trazer o seu trabalho para Porto União e também um agradecimento especial as duas filhas e a neta.
“Quero dizer que a minha inspiração para fazer estas obras é a minha neta, pois ela é a minha apoiadora e já está fazendo grandes obras e expondo o seu trabalho em Curitiba, e claro agradeço o apoio das minhas filhas”. Finaliza.