Exposição de Arlete Khury é aberta no Castelinho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição de Arlete Khury é aberta no Castelinho


4 de setembro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

A programação de aniversario de Porto União, nesta terça-feira, 3, além da Missa de Ação de Graças, foi realizada também a abertura da Exposição da pintora Arlete Khury, que é natural da cidade de Porto União Santa Catarina, mas atualmente está residindo na capital paranaense juntamente com suas filhas e neta.

A exposição foi aberta por volta das 20h30, na Casa Cultural Anibal Khury, também conhecida como Castelinho, no centro de Porto União.

Segundo a responsável pela Casa Cultura Therezinha Wolf, é muito importante termos obras de pessoas locais. “Quero dizer que é muito importante e uma honra estarmos abrindo essa exposição da Arlete Khury, que é natural de nossa cidade, isso mostra como nos de Porto União temos talento”. Disse Therezinha.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Durante a cerimônia o secretário de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves e pessoas tiveram a oportunidade de falar sobre a exposição e da artista.

“Gostaria de dizer que para Porto União é uma felicidade termos uma exposição como está, para marcar os 96 anos da cidade. O que dizer de uma artista como a Arlete que a gente ao ver as suas obras faltam palavras. Parabéns Arlete e sucesso suas obras tenho certeza mostrar o talento que Porto União tem”. Disse o prefeito Anízio de Souza.

Arlete Khury, ao fazer o uso da palavra agradeceu a todos pela presença e reafirmou a alegria de estar em Porto União. “Para mim poder voltar para a cidade, onde eu morei por tanto tempo e poder estar junto com amigos é muito bom. Estou mais alegre ainda, pois estou expondo o meu trabalho para a comunidade de Porto União minha “terra natal”, e num lugar tão especial que é um espaço construído pelos meus familiares”. Comenta Arlete.

A artista agradeceu o apoio da senhora Therezinha Wolf e da Secretária Municipal de Cultura e ao prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti, pelo apoio de trazer o seu trabalho para Porto União e também um agradecimento especial as duas filhas e a neta.

“Quero dizer que a minha inspiração para fazer estas obras é a minha neta, pois ela é a minha apoiadora e já está fazendo grandes obras e expondo o seu trabalho em Curitiba, e claro agradeço o apoio das minhas filhas”. Finaliza.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]