“A arte é do povo, e foi feita para o povo”. É com essa frase que a noite de quinta-feira, 26, demonstrou para as pessoas que estiveram no Castelinho em Porto União, para a abertura da exposição de Djanira da Motta e Silva.
O evento cultural teve inicio às 19h30, com a presença da professora e coordenadora da Casa Cultura Therezinha Wolff e pelo senhor Ari Passos, um dos membros da cultura da cidade.
A exposição:
A exposição de Djanira da Motta e Silva, contada por acadêmicos do curso de Arquitetura e dos cursos de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
As pinturas feitas pelos acadêmicos de Arquitetura, que realizaram as obras com base dos trabalhos de Djanira e colocando um pouco do seu dia a dia como de sua cidade, casa e até o banco que a família se senta todos os finais de semana. Já os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, participaram realizando textos sobre todas as obras exposta.
Na abertura os acadêmicos dos cursos estiveram no local juntamente com a professora que fez com que o trabalho fosse feito à senhora Ana Inês Schreiner.
“Para-nos da Uniuv, é uma alegria estar expondo este trabalho, ainda, mas de uma pessoa tão importante na cultura brasileira como Djanira da Motta e Silva”. Comenta Ana Inês.
Outra personalidade que contribuiu para os trabalhos foi à professora de língua portuguesa Fahena Porto Horbatiuk, que no ato foi representada pelo seu marido o professor Paulo Horbatiuk.
Arte e música:
Além das obras que estão sendo expostas no Castelinho, feitas pelos acadêmicos de Arquitetura e com participação dos cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda o jovem Nelinho Lara, interpretou várias músicas de raiz com a sua sanfona.
Acompanhe a apresentação de Nelinho Lara, na abertura da exposição.
Serviço:
A exposição de Djanira da Motta e Silva, esta sendo realizada no Castelinho em Porto União situada na rua XV de Novembro, equina com a rua Coronel Belarmino, centro de Porto União. A exposição vai até o dia 10 de outubro, das 9h, às 11h30 e das 14h, às 17h, com entrada gratuita.