Exposição de Djanira da Motta e Silva é aberta no Castelinho com muita música » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição de Djanira da Motta e Silva é aberta no Castelinho com muita música


27 de setembro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

“A arte é do povo, e foi feita para o povo”. É com essa frase que a noite de quinta-feira, 26, demonstrou para as pessoas que estiveram no Castelinho em Porto União, para a abertura da exposição de Djanira da Motta e Silva.

O evento cultural teve inicio às 19h30, com a presença da professora e coordenadora da Casa Cultura Therezinha Wolff e pelo senhor Ari Passos, um dos membros da cultura da cidade.

 

A exposição:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

A exposição de Djanira da  Motta e Silva, contada por acadêmicos do curso de Arquitetura e dos cursos de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

As pinturas feitas pelos acadêmicos de Arquitetura, que realizaram as obras com base dos trabalhos de Djanira e colocando um pouco do seu dia a dia como de sua cidade, casa e até o banco que a família se senta todos os finais de semana. Já os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, participaram realizando textos sobre todas as obras exposta.

Na abertura os acadêmicos dos cursos estiveram no local juntamente com a professora que fez com que o trabalho fosse feito à senhora Ana Inês Schreiner.

“Para-nos da Uniuv, é uma alegria estar expondo este trabalho, ainda, mas de uma pessoa tão importante na cultura brasileira como Djanira da Motta e Silva”. Comenta Ana Inês.

Outra personalidade que contribuiu para os trabalhos foi à professora de língua portuguesa Fahena Porto Horbatiuk, que no ato foi representada pelo seu marido o professor Paulo Horbatiuk.

 

Arte e música:

 

Além das obras que estão sendo expostas no Castelinho, feitas pelos acadêmicos de Arquitetura e com participação dos cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda o jovem Nelinho Lara, interpretou várias músicas de raiz com a sua sanfona.

Acompanhe a apresentação de Nelinho Lara, na abertura da exposição.

 

Serviço:

 

A exposição de Djanira da Motta e Silva, esta sendo realizada no Castelinho em Porto União situada na rua XV de Novembro, equina com a rua Coronel Belarmino, centro de Porto União. A exposição vai até o dia 10 de outubro, das 9h, às 11h30 e das 14h, às 17h, com entrada gratuita.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]