Exposição de Djanira da Motta e Silva é aberta no Castelinho com muita música » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição de Djanira da Motta e Silva é aberta no Castelinho com muita música


27 de setembro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

“A arte é do povo, e foi feita para o povo”. É com essa frase que a noite de quinta-feira, 26, demonstrou para as pessoas que estiveram no Castelinho em Porto União, para a abertura da exposição de Djanira da Motta e Silva.

O evento cultural teve inicio às 19h30, com a presença da professora e coordenadora da Casa Cultura Therezinha Wolff e pelo senhor Ari Passos, um dos membros da cultura da cidade.

 

A exposição:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

A exposição de Djanira da  Motta e Silva, contada por acadêmicos do curso de Arquitetura e dos cursos de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

As pinturas feitas pelos acadêmicos de Arquitetura, que realizaram as obras com base dos trabalhos de Djanira e colocando um pouco do seu dia a dia como de sua cidade, casa e até o banco que a família se senta todos os finais de semana. Já os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, participaram realizando textos sobre todas as obras exposta.

Na abertura os acadêmicos dos cursos estiveram no local juntamente com a professora que fez com que o trabalho fosse feito à senhora Ana Inês Schreiner.

“Para-nos da Uniuv, é uma alegria estar expondo este trabalho, ainda, mas de uma pessoa tão importante na cultura brasileira como Djanira da Motta e Silva”. Comenta Ana Inês.

Outra personalidade que contribuiu para os trabalhos foi à professora de língua portuguesa Fahena Porto Horbatiuk, que no ato foi representada pelo seu marido o professor Paulo Horbatiuk.

 

Arte e música:

 

Além das obras que estão sendo expostas no Castelinho, feitas pelos acadêmicos de Arquitetura e com participação dos cursos de Jornalismo e Publicidade Propaganda o jovem Nelinho Lara, interpretou várias músicas de raiz com a sua sanfona.

Acompanhe a apresentação de Nelinho Lara, na abertura da exposição.

 

Serviço:

 

A exposição de Djanira da Motta e Silva, esta sendo realizada no Castelinho em Porto União situada na rua XV de Novembro, equina com a rua Coronel Belarmino, centro de Porto União. A exposição vai até o dia 10 de outubro, das 9h, às 11h30 e das 14h, às 17h, com entrada gratuita.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]