Na tarde dessa quinta-feira, 9 de novembro, o delegado da 4°Sub Divisão Policial de União da Vitória, Rafael Pereira, concedeu entrevista para à imprensa, sobre o fato da morte da senhora Vilma Tesser, onde os investigadores confirmaram o autor da morte da senhora, ocorrido no dia 1° de novembro no distrito de São Cristóvão, sendo um adolescente de 16 anos.
Segundo o delegado, muitas pessoas foram ouvidas e buscas de provas feitas para se ter a confirmação do autor do crime. A Polícia Civil do Paraná fez buscas por imagens do dia da morte e até o menor foi ouvido pela Polícia Civil.
No dia da morte o menor além de matar Vilma Tesser, fez o furto de vários objetos como uma televisão e o veículo Ford EcoSport. A confirmação que o menor de 16 anos foi o assassino só foi possível, pois o mesmo deixou a sua digital na tela da TV que estava fechada no porta malas do automóvel.
Outro contexto que levou a investigação a desconfiar do mesmo é que o Ford foi abandonado há uma quadra do local de trabalho do adolescente que é um Supermercado na avenida Manoel Ribas. No dia do crime o menor chegou 30 minutos antes do seu horário e o percurso que ele sempre vinha foi outro, pois o jovem descia a avenida e no dia do crime ele fez o percurso da Ponte dos Arcos até o mercado.
Outra informação que indicou que o adolescente foi o autor do crime foi quando o pai do menor afirmou que o filho tinha se despedido dele às 13h05 e no seu depoimento o menor disse que saiu do lado do seu pai às 15h.
Como foi a morte de Vilma Tesser
Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado o delegado afirmou que o menor contou em detalhes como foi à morte da senhora Vilma Tesser. “Segundo o menor ele conseguiu entrar na residência, pois no lado da casa tem um terreno vazio e com isso ele teve acesso à residência que sempre ficava com a porta dos fundos aberta, para ventilar. Com essa porta aberta o menor entrou e foi surpreendido pela vítima que correu para a sala para pedir socorro, mas o menor viu uma faca sobre a mesa e com um único golpe no pescoço vitimou a senhora Vilma Tesser e em seguida pegou vários objetos e dinheiro e roubou o veículo, onde foi trabalhar”, afirmou o delegado.
Sobre o celular da vítima a Polícia Civil, já localizou, pois o menor tinha vendido para outro menor e sobre a faca o menor afirmou que jogou em um lixo próximo, onde deixou o carro e não foi encontrado.
O adolescente depois de depor ao delegado para finalizar o inquérito policial foi encaminhado para a Vara da Família e Juventude, onde foi ouvido pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli e pelo Promotor de Justiça da área da Criança e do Adolescente Júlio Ribeiro de Campo Neto.
Acompanhe a entrevista com o delegado Rafael Pereira.