Menor de 16 anos confessa que matou Vilma Tesser » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Menor de 16 anos confessa que matou Vilma Tesser


9 de novembro de 2017

A senhora Vilma Tesser foi morta no dia 1° de novembro em sua residência no distrito de São Cristóvão, por um menor de 16 anos, como afirmou a investigação da 4° Sub Divisão Policial
Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde dessa quinta-feira, 9 de novembro, o delegado da 4°Sub Divisão Policial de União da Vitória, Rafael Pereira, concedeu entrevista para à imprensa, sobre o fato da morte da senhora Vilma Tesser, onde os investigadores confirmaram o autor da morte da senhora, ocorrido no dia 1° de novembro no distrito de São Cristóvão, sendo um adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado, muitas pessoas foram ouvidas e buscas de provas feitas para se ter a confirmação do autor do crime. A Polícia Civil do Paraná fez buscas por imagens do dia da morte e até o menor foi ouvido pela Polícia Civil.

No dia da morte o menor além de matar Vilma Tesser, fez o furto de vários objetos como uma televisão e o veículo Ford EcoSport. A confirmação que o menor de 16 anos foi o assassino só foi possível, pois o mesmo deixou a sua digital na tela da TV que estava fechada no porta malas do automóvel.

Outro contexto que levou a investigação a desconfiar do mesmo é que o Ford foi abandonado há uma quadra do local de trabalho do adolescente que é um Supermercado na avenida Manoel Ribas. No dia do crime o menor chegou 30 minutos antes do seu horário e o percurso que ele sempre vinha foi outro, pois o jovem descia a avenida e no dia do crime ele fez o percurso da Ponte dos Arcos até o mercado.

Outra informação que indicou que o adolescente foi o autor do crime foi quando o pai do menor afirmou que o filho tinha se despedido dele às 13h05 e no seu depoimento o menor disse que saiu do lado do seu pai às 15h.

 

Como foi a morte de Vilma Tesser

 

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado o delegado afirmou que o menor contou em detalhes como foi à morte da senhora Vilma Tesser. “Segundo o menor ele conseguiu entrar na residência, pois no lado da casa tem um terreno vazio e com isso ele teve acesso à residência que sempre ficava com a porta dos fundos aberta, para ventilar. Com essa porta aberta o menor entrou e foi surpreendido pela vítima que correu para a sala para pedir socorro, mas o menor viu uma faca sobre a mesa e com um único golpe no pescoço vitimou a senhora Vilma Tesser e em seguida pegou vários objetos e dinheiro e roubou o veículo, onde foi trabalhar”, afirmou o delegado.

Sobre o celular da vítima a Polícia Civil, já localizou, pois o menor tinha vendido para outro menor e sobre a faca o menor afirmou que jogou em um lixo próximo, onde deixou o carro e não foi encontrado.

O adolescente depois de depor ao delegado para finalizar o inquérito policial foi encaminhado para a Vara da Família e Juventude, onde foi ouvido pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli e pelo Promotor de Justiça da área da Criança e do Adolescente Júlio Ribeiro de Campo Neto.

 

Acompanhe a entrevista com o delegado Rafael Pereira.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]