Ícone do site Rádio Colmeia FM

“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno

Na noite de terça-feira, 30 de agosto, a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, recebeu os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, para a abertura de mais uma exposição. Desta vez o tema do trabalho foi “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno.

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade portuniense, está se destacando na valorização dos trabalhos feitos pelos artistas de Porto União da Vitória, junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Para valorizar as obras e o artista, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, já está colocando em ação o Plano Municipal de Cultura, onde os artistas da cidade estão recebendo todo o apoio de mostrar o seu talento para a sociedade.

Na terça-feira, 30, a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, abriu mais uma exposição na sede da Cultura, com o tema “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno. Lembrando que na semana passada foi finalizada a exposição do artista plástico e prefeito de Porto União Anízio de Souza, que ficou no local por 15 dias, mesmo período da exposição de Gilberto.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o trabalho dos artistas junto a Associação e enfatizou o trabalho que ficará por 15 dias do artista Gilberto Balboeno.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/08/EXPOSIÇÃO-01-SEC-JOSÉ-CARLOS-FALA-DA-ABERTURA-D-EMAIS-UMA-EXPSOIÇÃO-NA-SECRETARIA-DE-CULTURA.mp3?_=1

 

O trabalho de Balboeno é valioso em detalhes e principalmente em sua criatividade, pois muitas das obras que estão em exposição são feitas com material reciclável. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu Israel Checozi comenta sobre o trabalho feito pelo artista.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/08/EXPOSIÇÃO-03-ISRAEL-CHECOZI-FALA-DO-TRABALHO-DO-ARTISTA-GILBERTO.mp3?_=2

 

Quem fez questão de participar do evento de abertura da Exposição “A Imagem e o Sujeito”, foi o prefeito de Porto União Anízio de Souza, que falou do trabalho que está sendo feito em prol dos artistas e parabeniza Gilberto Balboeno.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/08/EXPOSIÇÃO-02-ANIZIO-DE-SOUZA-FALA-DA-EXPSOIÇÃO-E-DEIXA-O-CONVITE-PARA-A-COMUNIDADE-FAZER-UMA-VISITA.mp3?_=3

 

Finalizando as entrevistas para a Colmeia, o artista, com a sua simpatia e encanto de bem com a vida, falou que o que ele faz não é arte, mas sim é curiosidade. Balboeno se diz que é uma pessoa curiosa para fazer o que gosta e comenta sobre como faz as suas obras de arte e deixa o convite para a comunidade visitar o espaço.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/08/EXPOSIÇÃO-04-ARTISTAS-GILBERTO-BALBEONE-FALA-DO-SEU-TRABALHO-E-DIZ-QUE-ELE-NÃO-É-UM-ARTISTAS-PLÁSTICO.mp3?_=4

 

Serviço:

 

A Exposição “A Imagem e o Sujeito” do artista ou como ele mesmo se denomina curioso Gilberto Balboeno, ficará por 15 dias, de 30 de agosto, até 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, que fica localizada na rua Sete de Setembro, n° 557, área central. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria:

Sair da versão mobile