“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno

Escute a rádio

“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno


31 de agosto de 2016

Na noite de terça-feira, 30 de agosto, a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, recebeu os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, para a abertura de mais uma exposição. Desta vez o tema do trabalho foi “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno.

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade portuniense, está se destacando na valorização dos trabalhos feitos pelos artistas de Porto União da Vitória, junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Para valorizar as obras e o artista, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, já está colocando em ação o Plano Municipal de Cultura, onde os artistas da cidade estão recebendo todo o apoio de mostrar o seu talento para a sociedade.

Na terça-feira, 30, a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, abriu mais uma exposição na sede da Cultura, com o tema “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno. Lembrando que na semana passada foi finalizada a exposição do artista plástico e prefeito de Porto União Anízio de Souza, que ficou no local por 15 dias, mesmo período da exposição de Gilberto.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o trabalho dos artistas junto a Associação e enfatizou o trabalho que ficará por 15 dias do artista Gilberto Balboeno.

 

 

O trabalho de Balboeno é valioso em detalhes e principalmente em sua criatividade, pois muitas das obras que estão em exposição são feitas com material reciclável. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu Israel Checozi comenta sobre o trabalho feito pelo artista.

 

 

Quem fez questão de participar do evento de abertura da Exposição “A Imagem e o Sujeito”, foi o prefeito de Porto União Anízio de Souza, que falou do trabalho que está sendo feito em prol dos artistas e parabeniza Gilberto Balboeno.

 

 

Finalizando as entrevistas para a Colmeia, o artista, com a sua simpatia e encanto de bem com a vida, falou que o que ele faz não é arte, mas sim é curiosidade. Balboeno se diz que é uma pessoa curiosa para fazer o que gosta e comenta sobre como faz as suas obras de arte e deixa o convite para a comunidade visitar o espaço.

 

 

Serviço:

 

A Exposição “A Imagem e o Sujeito” do artista ou como ele mesmo se denomina curioso Gilberto Balboeno, ficará por 15 dias, de 30 de agosto, até 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, que fica localizada na rua Sete de Setembro, n° 557, área central. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Selo de “Pessoa com Autismo a Bordo” é Lançado

Imagem assessoria Criado por iniciativa do deputado estadual Vicente Caropreso, o selo “Pessoa com Autismo a Bordo” passa a identificar veículos que transportam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Santa Catarina. A medida foi instituída pela Lei nº 19.035/2024, de autoria do parlamentar, e regulamentada pelo Decreto nº 1.286/2025, com o objetivo de […]

TRÊS DOENÇAS DE VERÃO

Imagem de reprodução Algumas doenças são muito comuns no verão, como o Melasma, a Dengue e a Intoxicação Alimentar. Melasma é uma doença de pele; ela se apresenta sob a forma de manchas escuras que surgem no rosto, nos braços e nas áreas do corpo muito expostas ao sol, principalmente em mulheres jovens. Não é […]

Com apoio e deputado Hussein Bakri, Porto União entrega demandas junto à Sanepar

O prefeito de Porto União, Juliano Hassan, solicitou apoio do deputado estadual do Paraná Hussein Bakri para intermediar demandas junto à Sanepar e à Copel, diante de reclamações da população sobre serviços essenciais no município. Entre os principais problemas estão cobranças de esgotamento sanitário em imóveis que ainda não estão ligados à rede e dificuldades […]