Uma equipe da Polícia Militar da cidade de Porto união deu voz de prisão a dois homens, após serem identificados como os autores de vários crimes de furto no município. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira, 17 de julho, sendo os dois meliantes entregues a delegacia do município.
Tudo começou quando uma viatura da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento pela região e avistaram dois homens portando um saco, sendo uma atitude suspeita. Foi dada voz de abordagem e encontrado dentro do tal saco, várias peças de roupas e demais objetos. Após uma conversa, os abordados afirmaram se tratar de produtos furtados.
Os dois foram identificados e levados para a sala da Polícia Militar, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência e o caso repassado para a Polícia Civil de Porto União. Segundo informações, os autores afirmaram que os produtos eram vendidos para terceiros, caracterizando crime de receptação.
O que diz a lei:
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena: reclusão, de um a quatro anos e multa.