Ícone do site Rádio Colmeia FM

PM registra crime de crueldade contra animais

Foto: Divulgação

A central da Polícia Militar de União da Vitória, foi acionada no início da tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, para se fazer presente no bairro Limeira, onde teria ocorrido um crime contra animais.

Quando os militares chegaram ao endereço repassado para a central via 190, foi conversado com uma moradora que relatou que ao chegar em sua casa, às 13h25, encontrou seu gato morto na frente da residência, e tudo índica que o animal foi envenenado, pois havia sangue na boca do felino. A mulher não soube informar para os policias militares quem poderia ter feito tal crueldade.

Vale lembrar que nas últimas 24 horas, este é o segundo caso de maus tratos e crueldade contra animais. O primeiro caso foi no Parque Ary Queiros (Parque Ambiental), onde um homem deixou amarrado o seu cavalo, que foi encontrado sem água, sem comida e com vários problemas de saúde.

O que diz a lei:

Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) pena prevista: detenção de três meses a um ano e multa

Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo.

Pena prevista: detenção de 15 dias a seis meses, ou multa.

Sair da versão mobile