A central da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, recebeu uma denúncia na terça-feira, 20 de fevereiro, de que em certa propriedade do interior da cidade de Três Barras, havia um cavalo muito mal cuidado, precisando de ajuda.
Com essa informação, a equipe da Policia Ambiental se deslocou até a propriedade juntamente com um médico veterinário da Prefeitura, para atender a situação.
No local, os militares confirmaram que o cavalo estava muito debilitado e nem conseguia se manter em pé, que provavelmente só chegou em tal propriedade afim de conseguir comer e por ali ficou. O morador que fez contato com a equipe Ambiental declarou que não sabe quem seria o dono.
Com a ajuda de moradores o cavalo foi colocado em um local adequado e foi diretamente encaminhado para atendimento médico, porém, infelizmente na tarde dessa quarta-feira, 21 de fevereiro, a central da Polícia Militar Ambiental comunicou que o animal não resistiu e morreu.
A Polícia Militar fez buscas por várias propriedades afim de localizar o dono, mas não houve êxito. O fato foi registrado em boletim de ocorrência.
A lei:
Maus tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.