Ícone do site Rádio Colmeia FM

Rádio Comunitária de Cruz Machado é fechada após transmissão de bingo

Foto: Divulgação

Equipes de segurança pública de União da Vitória e Cruz Machado, realizaram na noite de sexta-feira, 08 de novembro, uma Operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIUF) em diversos estabelecimentos comerciais, resultando no final, no fechamento da Rádio Comunitária de Cruz Machado, que no momento estava fazendo uma transmissão ao vivo de um bingo em beneficio a própria emissora.

Segundo o delegado chefe da 4ª Sub Divisão policial de União da Vitória, André Vilela, as equipes receberam uma denúncia anônima de que a Rádio Interativa FM (Rádio Comunitária), estava fazendo uma transmissão ao vivo pela internet, de um bingo em beneficio a própria emissora. Com essa notificação, as equipes foram para o local e comprovaram o crime encontrando no estúdio, várias cartelas de bingo e a roleta com os números a serem sorteados.

Foto: Ronaldo Mochmacz

No momento em que a Polícia Militar e Civil chegaram na emissora, havia três presentes, uma mulher e dois homens, sendo um deles, o diretor da rádio, Aterli Nicoluzi. Em entrevista à imprensa na noite de sábado, o delegado André Vilela enfatizou que o caso da Rádio Comunitária será repassado para a Polícia Federal, pois o fato envolve uma emissora de comunicação e é de responsabilidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília. Acompanhe a entrevista do delgado, falando sobre esta situação na Rádio Interativa FM de Cruz Machado:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/11/DELEGADO-ANDRE-VILELA-FALA-DO-OPERAÇÃO-NA-RÁDIO-DE-COMUNITÁRIA-DE-CRUZ-MACHADO.mp3?_=1

 

Segundo o artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele, é contravenção penal sujeita à pena de prisão simples, de três meses a um ano, mais multa.

Além da emissora de rádio, as equipes de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, realizaram fiscalizações em bares e lanchonetes que fazem parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIUF).

Sair da versão mobile