Ícone do site Rádio Colmeia FM

Vereadores aprovam a lei do Estacionamento Rotativo de Porto União

Momento da votação do Estacionamento Rotativo de Porto União. No ato o vereador Christian Agenor Martins, em pé, confirmando o seu voto negativo ao projeto
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite desta terça-feira, 03 de setembro, a Câmara de Vereadores de Porto União, realizou a 28º Sessão Ordinária e a 11º Sessão Extraordinária, e a principal pauta dos trabalhos foi a aprovação da lei enviada pelo prefeito Eliseu Mibach, sobre o Estacionamento Rotativo da cidade. Dos 11 vereadores 10 votaram a favor do projeto que agora vai para a sanção e publicação no diário oficial do município.

A 28º Sessão teve início ás 19h, com os trabalhos rotineiros do Poder Legislativo como da leitura da última reunião, e as pautas do dia e os convites recebidos pela casa de leis. Em seguida foi aberto o pequeno expediente seguido de discursos na tribuna como da presença da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União professora Lorena Schefer Redolf e dos vereadores. Para finalizar a 28º Sessão foi feita a aprovação de alguns projetos.

O presidente da Câmara de Vereadores Carlos Roderlei Pinto, encerrou a 28º Sessão e em seguida abriu a 11º Sessão Extraordinária que não tem custos para os cofres públicos e colocado a leitura do projeto de lei nº23/2019 do processo nº 57/2019 do Estacionamento Rotativo da cidade.

Antes da discussão e votação foi feita a leita de dois pontos que teve alteração no projeto, sendo o artigo 01 e o artigo 04, sendo o artigo 01 sobre a colocação de vendas de créditos em várias empresas de Porto União, que tiverem interesse em fazer a venda e a empresa prestadora do serviço deve ter um escritório na área central do município. Já o artigo 04, era sobre a aplicação da multa. Antes a agente da empresa daria os 10 minutos de cortesia e se o proprietário do veículo não colocasse os créditos a prestadora do serviço acionaria a Polícia Militar para multar no valor de R$ 189,00 e mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a alteração o valor da multa e os pontos permanecessem os 10 minutos também fica previsto, mas a notificação será colocada no vidro do automóvel e não será acionado a central 190 da Polícia Militar, mas sim quando a viatura passar por determinada rua a Polícia Militar vai verificar e se tiver erros será feita a aplicação da multa.

Vale destacar que em várias cidades do Estado de Santa Catarina, como por exemplo a capital Florianópolis, o mesmo sistema de notificação e aplicação de multa junto a Polícia Militar já é feito.

 

Entrevista:

 

O presidente da Câmara de Vereadores Carlos Roderlei Pinto, falou sobre a aprovação do projeto e diz que os vereadores fizeram a sua parte e também ouviram a comunidade e destacou como foi a votação de alteração de dos artigos:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/09/CARLOS-RODERLEI-PINTO-COMO-FICOU-O-ESTACIONAMENTO-ROTATIVO.mp3?_=1

 

O vereador Christian Agenor Martins, explicou em entrevista os motivos que o levaram a votar contra o projeto do Estacionamento Rotativo de Porto União:

 

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/09/CHIRISTIAN-MARTINS-FALA-SOBRE-SEU-VOTO.mp3?_=2

 

Durante o Jornal Colmeia desta quarta-feira, 04 de setembro, o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, falou ao vivo sobre a aprovação do projeto do Estacionamento Rotativo e confirmou que num prazo de 45 dias o sistema já vai estar funcionando. Acompanhe;

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/09/ELEISEU-MIBACH.mp3?_=3

 

Votação:

 

Durante a votação dos 11 vereadores 10 votaram a favor do projeto com as alterações. Confira os votos;

 

Voto: SIM

 

Gildo Luiz Masselai (PSDB)

Carlos Roderlei Pinto (PR)

Paulo Kovalski (PSDB)

Sandro Luciano Calikoski (MDB)

Luiz Alberto Pasqualin (PP)

Elio Weber (MDB)

Fernando Moreira (PR)

Neilor Grabovski (MDB)

Salime Farah (PSDB)

Jacir Barth (PSDB)

 

Voto: NÃO

 

Christian Agenor Martins (MDB)

 

Sair da versão mobile