A comunidade de Cruz Machado se uniu na tarde de segunda-feira, 30 de outubro, para dizer não ao projeto de lei que seria aprovado na noite de ontem na Câmara de Vereadores sobre o 13° salário e 1/3 de férias.
O ato foi marcado por vários agricultores de Cruz Machado que se uniram nas proximidades da área central com seus tratores, e em uma carreata, fizeram muito barulho, chamando a comunidade para ir até a casa de leis para que os vereadores não aprovassem tal projeto de lei.
Na frente da Câmara de Vereadores, o povo gritava e na hora da sessão, todos foram para dentro da casa de lei, onde os nobres legisladores foram obrigados a tirar de pauta de votação, o projeto de lei n° 006/2017 de emenda à Lei Orgânica do município que dava a possibilidade do 13° salário e 1/3 de férias ao prefeito, vice-prefeito, e vereadores.
Lembrando que se tal lei fosse aprovado na noite de segunda-feira, o tal projeto só entraria em vigência no ano de 2021, na nova administração. Na quinta-feira, 26 de outubro, o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), afirmou que tal pagamento não é ilegal, mas só é válido para prefeito, vice-prefeito e vereadores no ano de 2021.