Ícone do site Rádio Colmeia FM

Vereadores de Cruz Machado vão votar o projeto do 13ª salário e 1/3 de férias

Foto: Paulo Szpunar

A população da cidade de Cruz Machado, está se mobilizando para na próxima segunda-feira, 30 de outubro, comparecerem na sede da Câmara de Vereadores do município, para acompanhar a votação de um projeto de lei que já está revoltando os moradores.

Na sessão de segunda-feira, será colocado em votação o projeto de nº 006/2017 de emenda à Lei Orgânica de Cruz Machado, que tem como objetivo, colocar 13º salário para os vereadores e mais 1/3 de férias para os legisladores da Terra da Erva-Mate.

Desde o início desse ano de 2017, muitos vereadores já utilizaram a tribuna da casa de leis para falar sobre a real situação econômica que o Brasil vem passando, e de como a cidade de Cruz Machado, onde o poder executivo como o legislativo devem economizar para ter recursos para a saúde, educação e obras de prioridade. Mas o que se vai aprovar na segunda-feira, na casa de leis, é um gasto que a população não está vendo com bons olhos.

Vale lembrar que na cidade vizinha de Mallet, os vereadores aprovaram na sessão de quinta-feira, 26 de outubro, o pagamento do 13º salário e o terço de férias para agentes políticos. Com essa iniciativa, o município arcará com uma despesa extra de aproximadamente R$ 320 mil a cada mandato. Todos os vereadores votaram a favor do projeto, sem exceção.

 

O que o TCE fala dos pagamentos:

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) decidiu que o 13º salário e o abono de férias para vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, só podem ser pagos a partir legislatura, ou seja, para quem for eleito para 2021. A decisão foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Sair da versão mobile