O município de General Carneiro representado pelo prefeito Joel Martins Ferreira e a primeira dama, Janete Weber, acompanhados do secretário de Habitação, Luis Leskiu, das Assistentes Sociais do CRAS, Mavia Sodré e Denise Zanlorenzi e a psicóloga, Jilce Kukul, estiveram no dia 1º, em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná para receber a premiação do “Programa Gestor Público do Paraná 2014”.
O Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR é instituído pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, tendo como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses, que se destacam pela observância às regra, técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios.
O prêmio visa também, incentivar as administrações municipais a desenvolver políticas públicas integradoras, a divulgação das boas práticas das administrações municipais, bem como a disseminação das mesmas.
Em 2014, participaram 61 prefeituras que apresentaram 133 projetos das mais diversas áreas de atuação, superando os números do último ano, no qual 49 municípios apresentaram 89 projetos.
Após um longo processo de avaliação, que contou com uma pré-análise dos projetos pelo comitê técnico, avaliação de campo, e avaliação final pela comissão julgadora, foram selecionados os 36 finalistas provenientes de 30 municípios que possuem os melhores projetos do Paraná. Na região de União da Vitória, a avaliação ficou por conta do Auditor Fiscal, Wagner de Faria Lima.
General Carneiro teve como premiado o projeto do “Conjunto Habitacional Novo São João”, que além de promover a melhoria das condições de moradia, trouxe outros benefícios, como áreas de lazer, centro comunitários, rede de esgoto e saneamento básico, além de atendimento de assistente social e psicológico.
Para os prefeitos, a troca de experiências trazida pelo PGP-PR e o acompanhamento dos bons exemplos no banco de projetos, é fundamental para multiplicar os resultados para a população de todo o Paraná.
Participaram da cerimônia diversas autoridades, como o 2º vice-presidente da ALEP, deputado Douglas Fabrício, o secretário-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Vasconcelos, o diretor de Contas municipais do Tribunal de Contas do Estado, Akichide Ogasawara, o delegado Regional da Receita, Luiz Carlos Lucchesi Ribas e vários deputados.