Patrulha do Campo transforma estradas em Paula Freitas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Patrulha do Campo transforma estradas em Paula Freitas


21 de novembro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Paula Freitas recebeu no último semestre de 2014 o programa Patrulha do Campo, idealizado pelo Governo do Estado do Paraná, que visa melhorias de estradas rurais. Durante a realização do projeto foram readequados aproximadamente 29 quilômetros de estradas do interior do município.

As melhorias correspondem a alargamento das vias, abertura de cortes de água, colocação de cascalho, realização de aterros e construção de bueiros.

O primeiro trecho readequado foi entre a Linha Bela Vista até a Ronda da Jararaca, compreendendo o trecho de 19 quilômetros. O segundo trajeto programado para receber manutenção foi de 10 km, que começou na Rondinha, passando pela Linha Cachoeira e retornando na Rondinha pela BR 476.

Satisfeito com o resultado dos trabalhos o prefeito, Mauro Feliz dos Santos, comenta que todo o trecho necessitava de readequação e o programa Patrulha do Campo foi fundamental para que essas melhorias fossem realizadas. Ele ainda observa que, o trabalho tem auxílio de maquinário do munícipio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na região, o programa contempla a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) e é administrado por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul). Além dos nove municípios que integram a Amsulpar, União da Vitória, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Bituruna, General Carneiro, Antônio Olinto, São Mateus do Sul e Cruz Machado, São João do Triunfo também integra o Consórcio.

O grupo de máquinas é formado por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes.

Programa Patrulha no Campo visa à melhoria das estradas rurais com o exercício de adequação e manutenção, por meio de consórcios intermunicipais. O projeto também contou com a colaboração dos agricultores da comunidade, em que estiveram ajudando na retirada de cercas e árvores das proximidades das estradas, facilitando os serviços das equipes da Patrulha.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]