13 casas são entregues em Santa Cruz do Timbó em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

13 casas são entregues em Santa Cruz do Timbó em Porto União


17 de novembro de 2014

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais 13 famílias do interior de Porto União, já podem comemorar a realização de se ter uma casa própria para conviver com aconchego, tranquilidade e acima de tudo dizer minha casa. Na tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, junto com a equipe da Secretaria de Ação Social, foram recebidos pelos moradores de Santa Cruz do Timbó, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Mario Orth, para a entrega oficial de 13 habitações do projeto “Minha Casa Rural”, do Governo Federal.

O evento contou com a presença de 12 famílias, que fazem parte do Sindicato Rural de Porto União, além do gerente da Caixa Econômica Federal de Porto União, onde na oportunidade representou o Governo Federal.

 

Moradias:

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As casas entregues as famílias é bem diferente das habitações que são entregues pelo Governo Federal, pois as casas são bem maiores, amplos, e mais cômodos estão à disposição do morador, além de vários outros materiais utilizadas nas obras.

Antes de marcar o corte simbólico da fita da entrega das moradias, foi feito a entrega a cada morador da foto, de sua residência e um relógio como forma de presente do Sindicato Rural de Porto União. Após a entrega do presente, o prefeito Anízio de Souza, o gerente da caixa Elton, o presidente do Sindicato Rural Mario e a moradora da residência fizeram o corte da fita.

 

Entrevistas:

 

O gerente da caixa Econômica Federal de Porto União Elton fez questão de ressalta à participação da Caixa, na realização de mais 13 famílias que estão indo morar na casa própria.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Mario, destacou a importância do Sindicato em poder estar ao lado dos agricultores, e ao mesmo tempo dando suporte em um sonho como da casa própria.

Representando a empresa SOS, que foi a responsável pela construção das 13 habitações o senhor Ítalo reafirmou a alegria da SOS em fazer as casas e principalmente em ver no olhar de cada pessoa o sonho de se ter a moradia. Ítalo, também fez questão de enfatizar o tempo rápido em que foi feita as obras, e de estar representado a SOS na entrega das moradias.

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, também destacou a alegria de estar fazendo parte de um momento mais do que especial para as 13 famílias, de estar recebendo a casa própria. Anízio parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores pelo apoio dado a cada morador em realizar este sonho.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]