A cidade vizinha de Porto Vitória, nos dias 8 e 9 de março, recebeu centenas de pessoas durante a Festa do Lambari. O evento em sua décima terceira edição uniu tradição, animação e lazer. Prova disso foi que a Prefeita Marisa de Fátima Ilkiu de Souza juntamente da sua equipe de trabalho repensaram na festa com um formato de programação que contemplasse a todos os públicos. Além disso, a escolha da data da festa também veio para coroar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
Para tanto, a festa teve inicio no sábado, 8, com transmissão ao vivo da imprensa local que foi um atrativo a parte do evento, pois as autoridades locais e regionais e povo portovitoriense comentaram sobre a satisfação do retorno da festa. A Prefeita Marisa, inclusive, fez questão de enaltecer a presença do público que fez da festa um sucesso, além, é claro, do envolvimento dos funcionários da Administração Municipal que vestiram a camisa do evento. “O sucesso da realização desta edição do evento já é um convite para a realização da festa em 2015”, descontrai a Prefeita.
Ainda no sábado, o público degustou do almoço em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, seguido do desfile da Mais Bela Mulher Portovitoriense, que consagrou campeã a Elenir Graeff, moradora da localidade de Colônia Amazonas. Após, a descontração ficou por conta do bingo com diversos prêmios.
Já no período da noite, o público participou do Jantar a Base de Peixe, realizado no Porto Vitória Esporte Clube. O prato principal foi preparado pelo senhor Ivo Baumann e pelas funcionárias da Administração Municipal. Em seguida, o público retornou para o Parque Ambiental Recanto das Cachoeiras para apreciar o show do Grupo Sarandeio.
A festa não parou por aí. No domingo, 9, a comunidade compareceu cedinho para participar do Torneio da Pesca do Lambari. Após a premiação, o público degustou de um delicioso almoço. Já no período da tarde os atrativos contaram com o
Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Porto Vitória,
Encontro de Gaiteiros, Bingão com o sorteio de uma bicicleta entre outros prêmios, além de praça de alimentação e estação de brinquedos.
O evento foi finalizado no final da tarde de domingo com o Show da dupla Rodrigo e Araújo de São Mateus do Sul.
Programa Patrulha no Campo:
Na manhã de sábado o público também conferiu e aplaudiu as ações do Programa Patrulha no Campo que chegou à Porto Vitória na última sexta-feira, 21 de fevereiro, e iniciou seus trabalhos na segunda-feira, 24. Na ocasião, os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) e demais autoridades locais e regionais participaram da entrega simbólica da chave dos veículos que estão realizando os trabalhos no município. A entrega foi feita pelo ex prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, que na ocasião, representou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Luiz Rossoni.
Serão aproximadamente 20 dias de obras no município. Porto Vitória é o terceiro município da região da Amsulpar a ser contemplado com o programa. O Patrulha no Campo é composto por escavadeira hidráulica, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio e carreta para as máquinas, além de cinco caminhões basculantes e veículo de apoio. A patrulha disponibiliza também capacitação e instrução para os funcionários municipais para que as estradas sejam mantidas em boas condições após as obras.