14 novos bombeiros passam a compor efetivo de União da Vitória a partir de hoje » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

14 novos bombeiros passam a compor efetivo de União da Vitória a partir de hoje


Entre os novos bombeiros apresentados na manhã desta segunda-feira,05, três são mulheres

Fotos: Portal da Cidade

Segunda-feira,05, um dia importante para ficar na história de União da Vitória e região, dia em que o efetivo dos Bombeiros Militares de União da Vitória ganha o maior reforço desde sua implantação no município.

14 novos bombeiros militares se apresentaram nesta manhã e já estão na ativa. Para o Capitão Allyson Fernando Soares este é um momento muito importante para a corporação, “Eu estava falando com eles sobre este dia histórico, nunca imaginamos que este dia iria chegar, mas com toda a ajuda das pessoas que são influentes e força política, graças a Deus ele chegou. Um reforço muito importante para toda a região” destacou.

Os novos profissionais passaram a integrar o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná em 25 de maio em uma formatura ocorrida em Curitiba. Antes, porém, passaram por um treinamento de mil e 500 horas de duração ao longo de nove meses em diversas cidades do Paraná.

Entre estes 14 bombeiros militares apresentados nesta manhã, três são mulheres, “A Cabo Ritzmann, única bombeira feminina que tínhamos, agora não está mais sozinha, agora serão quatro. Nós temos a estrutura adequada para recebe-las e ficamos muito felizes com a chegada delas”, destacou o capitão.

Com a chegada dos novos bombeiros, cinco militares que atuavam em União da Vitória, mas residiam fora do município, retornam para as suas cidades, são eles: Sargento Gerson, Sargento Tiske, Soldado Bonfim, Soldado Alves, Soldado Chepiloski, “Só temos que agradecer este efetivo, eles moravam em outras regiões e agora retornam as suas unidades de origem. Eles dedicaram seus serviços, parte de suas vidas para contribuir com a sociedade aqui, só temos a agradecer”, afirmou o capitão.

**Via Portal da Cidade

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]