18 famílias assinam contrato do Programa Nacional de Habitação Rural » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

18 famílias assinam contrato do Programa Nacional de Habitação Rural


22 de março de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira, 20, na sala de reuniões da Biblioteca Municipal Pe.  Pedro Canísio Orth o prefeito José Constantino de Lara Ribas recebeu os agricultores que assinaram os contratos para construção de dezoito casas provenientes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Na reunião estiveram presentes o Gerente Regional da Cohapar de União da Vitória, Julio Adilson Pires, o Gerente Regional da Emater de União da Vitória, Cleacir Júnior Dall Agnol, o Técnico da Emater, Ademir Vitorio Peroni, o Secretário de Agricultura, Mário Vilmar Zampieron e o Representante da Câmara de Vereadores, o vereador Edemir Gonçalves dos Santos.

O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.  Os recursos são oriundos do FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviços e são concedidos diretamente a pessoas físicas, trabalhadores rurais e agricultores familiares, organizados através das parcerias com o Governo do Estado, a Prefeitura de Bituruna, Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Caixa Econômica Federal, Emater e Copel.

“Este benefício é um marco importante na vida destes trabalhadores, e um orgulho para a gestão pública municipal, porquanto estes agricultores merece uma moradia digna de conforto. Agradeço também ao Governador Beto Richa e ao deputado Valdir Luiz Rossoni que estão sendo exemplos de um governo ao nosso país”, disse o Prefeito.

O secretário de Agricultura, Mário Vilmar Zampieron destacou, “a Prefeitura de Bituruna através da Secretaria de Agricultura esta empenhada em trazer ótimas parcerias e programas para que os agricultores tenham qualidade de vida”.

 

Como funciona:

 

A reunião desta quinta-feira foi realizada para que as 18 famílias realizassem a assinatura dos contratos juntos à Cohapar. A partir de agora deverão ser criadas comissões compostas pelos próprios beneficiados para serem fiscalizadoras das obras e do recebimento dos recursos.

Cada família receberá um montante de aproximadamente R$ 28 mil para custear as obras das casas. Os próprios moradores serão responsáveis pela execução da construção de suas moradias, ou seja, eles devem pagar a mão de obra. Por isso, o técnico em desenvolvimento social da Cohapar orientou os beneficiados a separar 25% (cerca de R$ 7 mil) desse recurso para custear a construção.
Um engenheiro da Cohapar irá realizar pesquisas de mercado e convidar empresas que vendem materiais de construção a apresentarem orçamentos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Natal Luz de Bituruna tem abertura nessa sexta-feira

Nessa sexta-feira, 29, terá a abertura do Natal Luz de Bituruna com acendimento das luzes e chegada do Papai Noel no centro da cidade. De acordo com a programação disponibilizada no site natal de Bituruna, do dia 14 ao dia 21 de dezembro haverá sempre ás 19h apresentação do Coral Semear. Você pode conferir fotos, […]

Chegada do Papai Noel da CDL é nessa sexta-feira

Ele está chegando! É hoje, às 20h o bom velhinho da CDL estará encantando o Vale do Iguaçu com a carreata oficial. São 50 balas premiadas distribuídas para a população. Não perca! A saída é na rua Vinconde de Guarapuava, próximo à padaria Zanetti. Comemore a chegada do Natal com a gente! *Em caso de […]

Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes

Depois que a cena de uma cachorrinha interrompendo a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para pedir ajuda para os cinco filhotes que foram abandonados viralizou na última semana, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). A equipe policial resolveu adotar […]