
Com o tema “Interatividade, Confiança e Transformação”, a 27ª edição do Congresso Paranaense de Rádio e TV está em Curitiba. A cerimônia de abertura do evento ocorreu na noite desta terça-feira (23), no Castelo do Batel, com a presença de grandes personalidades como a do Ministro das Telecomunicações, Frederico de Siqueira Filho.
O encontro, considerado um dos mais relevantes do setor no Brasil, reúne autoridades, empresários, profissionais e especialistas. Organizado pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e pelo Sert-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná), segundo o presidente da Aerp, Rodrigo Martinez a ideia do evento é discutir os rumos da radiodifusão. .
A proposta é oferecer uma imersão em debates, painéis, novas tecnologias para emissoras e experiências, que ajudam a compreender os desafios e as oportunidades que moldam o futuro do rádio e da televisão no Brasil. Durante a cerimônia de abertura também houve a comemoração dos 50 anos da Aerp. Até quinta-feira (25), a programação do evento é bastante extensa com grandes palestras, por exemplo.
A programação ainda conta com a Feira Nacional de Tecnologias, que nesta edição ocupará 256 metros quadrados e reunirá 20 expositores com inovações voltadas à radiodifusão. O encerramento terá a “Tarde dos Publicitários”, dedicada a reforçar a importância do rádio e da TV na construção de grandes marcas brasileiras. O Congresso será finalizado com um coquetel de networking, reunindo participantes, palestrantes e expositores



