O projeto Hora Cívica idealizado pelo Exército Brasileiro, tendo apoio do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de março, a segunda edição da Hora Cívica, desta vez, no Colégio Estadual Neusa Domit e Escola Municipal Melvin Jones, no bairro São Brás, distrito de São Cristóvão.
O ato civismo se iniciou pontualmente às 8h, com a presença dos alunos, de alguns pais e professores dos dois educandários que dividem os mesmo espaço. Ao soar da corneta do Exército, as bandeiras do Brasil, do Paraná e da cidade de União da Vitória, foram hasteada no ginásio de esportes. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional seguido do Hino da cidade de União da Vitória.
Depois do momento cívico dois alunos fizeram a leitura da história do Colégio Estadual Neusa Domit e Escola Municipal Melvin Jones, dando assim, oportunidade dos estudantes saberem um pouco mais da história do educandário que estudam.
O juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, participou do ato representando o Poder Judiciário de União da Vitória, destacando a valorização da educação.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Carlos Alberto Polsin, enfatizou o resgate do patriotismo dentro das escolas, como era feito no passado.
O senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, destacou em sua fala para os alunos, que cada um tem um papel fundamental para o futuro do Brasil.
Lembrando que a primeira edição da Hora Cívica nas escolas de União da Vitória se iniciou no dia 20 de fevereiro, no Colégio Estadual Túlio de França.