Nova área industrial de União da Vitória começa a ser preparada » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Nova área industrial de União da Vitória começa a ser preparada


27 de agosto de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando sequência ao Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda, a

Prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, iniciou a terraplanagem do terreno onde será instalada a nova área industrial, ao lado do Posto Cacique, na BR 153.

Nesta área, com 628 mil metros quadrados, sendo 1.800 metros de frente para a BR, devem ser instaladas cerca de 22 novas empresas, e a previsão é que sejam geradas aproximadamente 800 vagas de emprego.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Oscar Nhoatto, ressalta que, a nova área industrial será instalada em um local estratégico, uma vez que, a BR 153 é o corredor para o Mercosul e passa por ampla restauração.

Ele ainda destaca que, a Prefeitura tem auxiliado os empresários a se habilitarem, para que consigam adquirir recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por exemplo, para expandir seus empreendimentos

Além de trabalhar para atrair novas empresas, o vice prefeito, Jair Brugango, observa que, a Prefeitura ainda tem apoiado as empresas já instaladas no município, para que estas possam ampliar seus negócios.

E uma das empresas que tem recebido o apoio da administração municipal, nesse sentido, segundo Jair, é a In Brasil. “A Prefeitura realizou terraplanagem para que a empresa possa instalar sua nova unidade, na Auto Via João Reolon, no bairro São Gabriel, e aumentar o número de vagas”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, reforça que, para atrair empresas e mesmo para que as já instaladas possam ampliar seus empreendimentos, é necessário também que o município disponha de mão de obra qualificada. Por isso, a Prefeitura tem investido em cursos, em diversas áreas, principalmente, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal.

Ainda em relação a qualificação profissional, Pedro Ivo ressalta que, a construção do campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), vem para agregar. “Será oferecida educação de qualidade e gratuita.

 

Áreas industriais:

 

A área industrial da Cepevil, segundo Nhoatto, dispõe de 16 lotes, sendo que, nove pedidos de instalação de empresas foram protocolados. Na Vitorino Bona, os nove lotes já estão com processos encaminhados. A Invernadinha está com todas as áreas ocupadas. Quatro empresas manifestaram interesse em se instalar naquele local, e parte da área foi destinada para a construção do mini presídio.

Segundo o secretário, ao todo, 22 empresas estão aptas para se instalarem no município, e devem gerar em torno de 1.200 a 1.300 empregos.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]