Uma equipe policial de Porto Vitória recebeu chamada via 190 para se deslocar até o hospital São Vicente de Paula, em Bituruna, na manhã desta terça-feira, 15, por volta das 10h. De acordo com os funcionários do hospital deram entrada no Pronto Atendimento duas pessoas alvejadas por arma de fogo e que as vítimas seriam irmãos.
Sendo uma feminina alvejada na região da mão esquerda e um masculino alvejado na região do tórax. Quando a equipe chegou ao hospital, os pacientes encontravam-se recebendo atendimento médico de urgência, e em conversa com o masculino este relatou que estava em casa com seu padrasto, mãe e irmã, na localidade de jacutinga, área rural de Bituruna, quando preparavam-se para ir até a outra propriedade da família.
Assim, sua irmã de 15 anos, encontrava-se perto da porta e manuseava um revólver calibre .32, que seria de propriedade da família, vindo a disparara arma e alvejá-lo acidentalmente na região do tórax. Em contato com a adolescente, que encontrava-se muito nervosa, a mesma confirmou a veracidade da versão do irmão.
Já no sítio da família a equipe encontrou sob um galpão o revólver manuseado pela adolescente, sendo um revólver marca Taurus calibre .32 com cabo de madeira. Dentro da residência foram localizadas outras armas em situação irregular. Foi encontrado em cima de um sofá no cômodo da sala um coldre de couro marrom e um revólver da marca Rossi calibre .32 com cabo de madeira.
Na área externa da casa foi encontrada uma espingarda calibre .20 com coronha de madeira, com capacidade de disparo de uma munição, a qual não estava municiada, porém em plenas condições de funcionamento. As vítimas permaneceram internadas no hospital a espera de transferência para outro hospital doestado para receber atendimento adequado ao grau da lesão.
Diante da situação a equipe se deslocou até a 4ª Subdivisão Policial para a entrega do detido, pai das vítimas e dos armamentos apreendidos. O conselho tutelar do município de Bituruna foi acionado e compareceu até ao hospital.