Um menino de 10 meses de vida morreu após ser atropelada por um carro no interior do município de Irani, no Oeste de estado, nesta segunda-feira (28), informou a Polícia Militar.
Conforme os policias, por volta das 12h30 a família fazia um almoço na localidade da Linha Pigosso, quando começou a chover. A criança brincava perto do veículo.
Uma mulher foi fechar os vidros do carro quando, sem querer, acionou a chave de ignição e o veículo deu a partida bruscamente. O menino, que estava no local, foi atingido pelo veículo.
Os próprios familiares levaram a criança até o Pronto Atendimento do município, mas nada pôde ser feito, já que o menino não apresentava mais os sinais vitais.
O Instituto Médico Legal de Xanxerê foi acionado para fazer o recolhimento do corpo da criança. A Polícia Civil de Irani vai investigar o caso. O inquérito já foi aberto e agora serão colhidos os depoimentos. Os policiais também vão aguardar o resultado dos laudos da perícia.
Irmão de outra vítima fatal
O bebê é irmão de Emeli Tedesco, de nove anos, que sofreu um acidente enquanto estava em um trator e veio a óbito no mês de agosto. A tragédia também ocorreu na Linha Pigosso.
Com informações do G1