Polícia Civil de Porto União faz balanço de eficiência operacional em 2020 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União faz balanço de eficiência operacional em 2020


11 de janeiro de 2021

A cidade de Porto União ficou mais de um ano sem registrar uma ocorrência de homicídio doloso consumado entre 2019 e 2020, o que demonstra a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes.                                    

Divulgação

Homicídio ocorrido em 2020 e prisão do autor

Após um ano sem a ocorrência de homicídio, no dia 24 de março de 2020, no bairro Santa Rosa em Porto União, ocorreu um homicídio doloso. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal, foi imediatamente acionada e iniciaram-se as investigações preliminares, assim como a coleta de provas e, após as investigações, o autor foi preso.

A Polícia Civil enviou o Inquérito Policial para o Poder Judiciário e Ministério Público, sendo realizado o julgamento pelo Tribunal do Júri, que condenou o autor à pena de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Destaque para o trabalho investigativo da Polícia Civil

A Polícia Civil apresenta ótima produtividade operacional, sendo que no ano de 2020 instaurou um total de 335 Inquéritos Policiais pelas unidades policiais de Porto União (Divisão de Investigação Criminal, Delegacia de Polícia da Comarca e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Além disso, no ano de 2020, foram efetuados centenas de prisões, seja por meio do cumprimento de mandados de prisão ou pela lavratura de Autos de Prisão em Flagrante. Vale destacar ainda que, nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Policia Civil.

Importância do trabalho preventivo da polícia civil

No ano de 2020, em função da pandemia, além do trabalho investigativo, a Polícia Civil realizou importante trabalho preventivo através de operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, o que contribuiu para o aumento da sensação de segurança da população e redução dos crimes em nossa região.

O Delegado Regional Nilson Cezar ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes, além do trabalho preventivo realizado pelo Setor de Fiscalização. “O excelente resultado apresentado pela Polícia Civil é fruto da dedicação e profissionalismo de todos os policiais civis e servidores que integram a 23ª Delegacia Regional de Polícia de Porto União”, disse.

Inclusive, é importante valorizar também o trabalho integrado das diversas instituições, cujas atividades refletem na esfera da segurança pública em nossa região: Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias, Sistema Prisional, Conselho Tutelar, entre outras.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Solteirão texano busca amor em outdoor por R$ 2.200 por semana

A ideia audaciosa de Al Gilberti parece estar dando certo. Em apenas duas semanas, ele já recebeu mais de 400 ligações e 50 e-mails, segundo o New York Post Cansado de estar sozinho, um homem de 70 anos no Texas, Estados Unidos, decidiu investir em uma estratégia inusitada para encontrar o amor: alugar um outdoor […]

Festival Paradesportivo das Regionais trouxe evoluções e acessibilidade para a região Sul do Paraná

União da Vitória sediou ontem (14) o Festival Paradesportivo das 14ª Regional de Esportes do Paraná. O município foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que inclusive é lei municipal.  O evento reuniu mais de 70 participantes no […]

Porto União: passagem de comando é realizado na 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira, 10, foi realizada a solenidade de passagem de comando da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto União, na sede do Quartel Lara Ribas, onde o major Paulo Ricardo Galle, após 5 anos de serviço dedicado ao cargo de comandante, passou o comando para o capitão Luiz […]