Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Após datas de final de ano Cruz Machado tem aumento de 50% dos casos de Covid-19


13 de janeiro de 2021

Ilustrativa

Após as datas comemorativas de final de ano, Cruz Machado obteve uma alta de 50% dos casos de Covid-19, de acordo com informações da secretária de Saúde, Irmã Halina. Nesta quarta-feira, 13, seis novos casos foram confirmados pelo boletim epidemiológico, totalizando 25 pacientes ativos. Desses, 23 estão em isolamento e dois seguem internados, com um paciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Divulgação

São 178 casos confirmados desde o início da pandemia, com 152 pacientes recuperados e um óbito, segundo a enfermeira responsável pelo setor de epidemiologia, Aline Scharan. “Temos hoje nove pacientes aguardando resultado”, disse.

Irmã Haulina pede ajuda da população para resgatar e continuar utilizando as orientações de segurança contra o Coronavírus, como o uso correto da máscara, higiene correta das mãos, distanciamento físico e evitar aglomerações. A secretária ainda parabenizou um estabelecimento comercial da cidade por uma situação ocorrida nos últimos dias.

Uma pessoa tentou entrar no estabelecimento sem máscara e o funcionário chamou ao chamar a atenção, orientou e auxiliou a pessoa, pedindo para que ficasse do lado de fora e perguntando do que ela precisaria comprar. “Gostaria de dar esse exemplo para que toda população comece a agir dessa maneira”, colocou a secretária.  

Os cuidados são importantes também após fazer compras e chegar em casa da rua. Higienizar as embalagens, tomar banho, colocar uma roupa limpa, trocar a máscara frequentemente colocando-a para lavar em água e sabão também é essencial como ferramenta de prevenção.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Cleidir Ksionzek, orienta os munícipes a continuar fazendo o uso das medidas preventivas, para que o vírus não se prolifere, utilizando principalmente a máscara. “Existe evidências científicas que ela ajuda na não contaminação do vírus”, pontuou.

De acordo com Ksionzek o trabalho da Vigilância Sanitária continua, realizando a fiscalização da área da saúde do trabalhador, averiguando surtos em empresas, verificando a possibilidade de modificações e fazendo orientações para que os trabalhadores tenham uma proteção maior.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]