A Polícia Militar de Matos Costa atendeu a duas ocorrências de ameaça no bairro Jardim Itália nessa quarta-feira, 13. Por volta das 15h14 uma solicitante compareceu ao destacamento para informar que no dia 12, ao chegar em casa acompanhada de seu marido e seu compadre, avistou um homem na varanda de sua casa com um pedaço de madeira na mão.
Este começou a ameaça-la e também ameaçar seu compadre, batendo com o pedaço de madeira na casa. A solicitante pediu ao mesmo que saísse do local e ele retrucou dizendo para a vítima sair da casa se não iria matá-la. A vítima foi orientada.
Já pelas 22h14, na rua Sete de Setembro uma adolescente saiu par passear com suas primas, momento em que duas mulheres em um Fiat Siena vermelho tentou atropelar as meninas que andavam na calçada, jogando o veículo em direção das mesmas. As menores então correram gritando e pedindo socorro, momento em que parentes apareceram no local e as mulheres fugiram.
As autoras foram identificadas pela vítima e as ameaças, segundo ela, se dão por motivo de que, na terça-feira, foi confeccionado um boletim de ocorrência de violência doméstica em desfavor do padrasto da adolescente. A família dele está revoltada e ameaçando a menor. Junto de sua mãe, a vítima foi orientada quanto os procedimentos cabíveis.