Uma pequena cratera foi identificada na ponte que liga o Rio Vermelho ao Rio Iguaçu, em União da Vitória, após a semana de chuva intensa na região. Nesta terça-feira, 26, o trecho da Rua Francisco Fernandes Luiz, localizado entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão, nas proximidades do antigo Clube Floresta, foi interditado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizou o fechamento da cratera e o local segue em avaliação nas próximas horas. O trecho não está interditado. Segundo informações, o nível do Rio Iguaçu subindo 1 centímetro por hora nessa segunda-feira, 25, fez com que formasse um buraco considerável devido a água entrar em contato constante com a estrutura da ponte. A cratera estava quase invadindo a pista, colocando em risco as pessoas que trafegam pela área.
O número de veículos, ciclistas e pessoas diminuiu consideravelmente neste trecho por conta da construção da Ponte José Richa. A maioria da população utiliza esse novo caminho para se deslocar até o centro de União da Vitória.